Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE conquista prata no basquete masculino

IFCE conquista prata no basquete masculino

DECISÃO

Partida terminou em 41 a 30. IFPB faturou ouro.
última modificação: 23/07/2017 12h42
IFCE conquista a medalha de prata na Etapa Nordeste. (Foto: Lídia Farias)

A disputa pela medalha de ouro do basquete masculino mobilizou o público no último dia dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nordeste. A partida foi acirrada. Na arquibancada, a rivalidade entre as torcidas deu o tom do jogo. A equipe do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) conquistou mais um campeonato com o placar de 41 a 30. O Instituto Federal do Ceará (IFCE) ficou com a prata.

Após o apito inicial, as duas equipes demoraram a marcar. O time cearense fez a primeira cesta, mas foi, rapidamente, seguido pela equipe paraibana. Ao final dos primeiros 10 minutos de partida, o placar estava  6 a 2 para a equipe do IFCE.

No segundo e terceiro tempo, o IFPB conseguiu virar, com pouca reação da equipe do IFCE. Abrindo uma vantagem de 10 pontos, a equipe paraibana obteve êxito graças às faltas cometidas pelos cearenses. Somente no final do terceiro tempo e início do quarto, o IFCE reagiu, mas já era tarde. Mesmo com os cearenses conseguindo virar o placar, o IFPB manteve-se focado, dominando o restante da partida e conquistando o campeonato. A torcida não se conteve na arquibancada e protagonizou uma bela comemoração junto aos jogadores na quadra.

AVANÇOS

As medalhas de prata no masculino e de ouro no feminino coroaram os esforços dos últimos meses da equipe de basquete do IFCE. Segundo Tony Carmo, treinador das equipes, o IFCE alcançou um novo patamar. “Ano passado, feminino foi vice, hoje, campeão. No ano passado, no masculino, a gente não classificou pra semifinal, e agora é vice-campeão. É um trabalho que estamos começando. Próximo ano, nós queremos o campeonato nas duas categorias”.