Notícias
IFCE celebra Dia Internacional da Mulher
Mundialmente comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher já começou a ser celebrado pelo IFCE. Boa parte dos campi marcou e marca a data com palestras, apresentações culturais, atividades desportivas, exposições, homenagens e momentos de descontração e beleza. As atividades iniciadas na última segunda-feira, 4, prosseguem até esta sexta-feira.
O campus de Iguatu, por exemplo, realiza até amanhã a I Semana da Mulher. A programação do evento inclui palestras sobre questões do gênero, direitos e saúde da mulher, além de sessões de massagem e maquiagem para as alunas. Já o campus de Canindé antecipou sua programação e realizou, nesta quinta-feira, 7, aulão de hidroginástica para mulheres da comunidade, apresentações musicais e distribuição de rosas para alunas, servidoras e funcionárias terceirizadas.
Aracati marca a data com palestra, na manhã desta sexta, sobre a lei de combate à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha, proferida pela coordenadora do Conselho Regional de Assistência Social do município, Anny Caroline dos Santos.
Já em Fortaleza, as atividades se prolongam por todo o dia com apresentação itinerante do Coral das Artes Cênicas do IFCE pela unidade, distribuição de cartões com homenagem da diretoria às mulheres e abertura, às 10h, no anexo do campus, no bairro Aldeota, da II Exposição do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a artista plástica Nice Firme será homenageada.
No campus de Juazeiro do Norte, às 8h30, o professor Allan Kelvin Mendes Sales fala sobre a origem do Dia Internacional da Mulher e, em seguida, acontecerá a apresentação artística "Céu de Maria”, dirigida por Vanderley Peckosvk. Às 14h30, o grupo musical do curso de Licenciatura em Música da UFC se apresenta, seguido de palestra do professor José Cleverlanio Pereira da Silva sobre o tema ‘Violência doméstica contra a mulher – instrumentos de combate’.
Deborah Susane e Márlen Danúsia - reitoria, com informações de Cláudia Monteiro (Canindé), Rafael Oliveira (Fortaleza), Rebeca Casemiro (Iguatu) e Sheyla Graziela (Juazeiro do Norte).