Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE alcança quatro medalhas e seis menções na OQEP 2024
conteúdo

Notícias

IFCE alcança quatro medalhas e seis menções na OQEP 2024

RESULTADO

Olimpíada de Química é mais uma competição do conhecimento promovida pelo instituto
última modificação: 02/01/2025 14h58
Foto: Francisco da Costa/Multimeios Fortaleza

Foto: Francisco da Costa/Multimeios Fortaleza

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) obteve quatro medalhas na edição de 2024 da Olimpíada de Química das Escolas Públicas do Ceará, a OQEP. Destaque para a medalha de ouro da equipe Parabellum, do campus de Crateús, composta pelos alunos Gustavo Vieira Mourão, João Matheus e Karen Yanne Leitão Fortuna, sob a orientação do professor Raimundo Nonato Lima Júnior.

A equipe Arrochados, do campus Caucaia, obteve a medalha de prata com a atuação dos alunos Benício Vital Menezes De Araújo, Francisco Juan Dias Loiola e Pedro Lucas Guimarães Sousa, com orientação do professor Jefferson Queiroz Lima.

Já as medalhas de bronze vieram para os times The Drs. Stones, de Limoeiro do Norte (João Gabriel De Brito Melo, Kaio Lucas Silva Araujo e Rubens Oliveira Vieira, com orientação de Nayara Coriolano de Aquino) e DSW, do campus Crateús (Antônio Werlison Silva Lima, Davi Sales Souza e Samuel Davi Araujo Dos Reis, sob orientação de Raimundo Nonato Lima Júnior).

Destaque para o campus Crateús também nas menções honrosas, com um total de cinco. O campus Limoeiro também conquistou uma menção.

Organizada pelo IFCE, a OQEP 2024 teve um total de 916 equipes, com quase 2.800 estudantes - oriundos de 155 instituições de ensino público de todas as partes do Ceará. Ao todo, 193 docentes orientadores atuaram nesta edição. A entrega das medalhas ocorreu dia 21/12, no campus Fortaleza.

A competição contemplou duas modalidades: A: estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio ou cursos técnicos integrados ao ensino médio, ensino profissionalizante, supletivo ou educação de jovens e adultos - EJA, exclusivamente das séries permitidas ou equivalentes/ e B: estudantes do 2º, 3º e 4º ano do ensino médio ou cursos técnicos integrados ao ensino médio, ensino profissionalizante, supletivo ou educação de jovens e adultos - EJA, exclusivamente das séries permitidas ou equivalentes.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria