Notícias
IFCE abre consulta sobre Política de Educação de Jovens e Adultos
O Instituto Federal do Ceará, por meio de uma Comissão designada especialmente para tratar do assunto, acaba de publicizar a minuta da sua Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora, servidores, alunos e comunidade externa poderão ler e apresentar sugestões ao documento que visa nortear os trabalhos do IFCE no que diz respeito à oferta de vagas para EJA em todos os seus campi.
A consulta pública estará aberta no período de 24 de agosto a 09 de setembro e os interessados em colaborar com o envio de sugestões devem enviar os comentários por meio de formulário, clicando AQUI.
De acordo com o professor Saulo Esteves, presidente da comissão responsável pela elaboração da minuta da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFCE, essa política será muito importante para que o IFCE amplie suas oferta de vagas no ProEJA, atendendo e resgatando ainda mais pessoas que desejam voltar a estudar. "Além disso, temos uma previsão legal de ofertar 10% de nossas vagas a este público e precisamos avançar, com qualidade, para atender esse percentual, ajudando no processo de ensino-aprendizagem desse público que deseja e precisa dessa oportunidade para voltar a estudar", comentou.
Pela proposta, o IFCE poderá ofertar cursos profissionalizantes de Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), nas modalidades de Formação Inicial e Continuada e Técnicos (Integrados ou Concomitantes). Os trabalhos da comissão envolveram também as pró-reitorias de Ensino e Extensão.
Para saber mais sobre a minuta da política e as formas de contribuir, clique AQUI e assista a live de apresentação da minuta da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFCE.
Rebeca Casemiro - DCS/Reitoria