Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Homenagens marcam os 103 anos da Rede de EPT
conteúdo

Notícias

Homenagens marcam os 103 anos da Rede de EPT

Servidores aposentados foram agraciados com placas de reconhecimento
última modificação: 12/01/2016 15h06

Ao som do coral do Instituto Federal do Ceará (IFCE), servidores e alunos da instituição reuniram-se para comemorar os 103 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em solenidade realizada no campus de Fortaleza, no dia 14 de setembro. A abertura da festividade se deu ao som de músicas populares brasileiras, seguida de solenidade religiosa. Houve ainda o lançamento do Anuário Estatístico do IFCE e o clássico momento de homenagem aos aposentados.

O padre Litércio Malveira, ex-aluno e ex-bolsista da instituição, retratou seu percurso durante a vida acadêmica, relatando o quanto foi grandioso ter feito parte do IFCE. Em sua reflexão, lembrou a importância de unir conhecimento e responsabilidade, à luz dos preceitos cristãos. “Vemos o que o conhecimento, por si só, é capaz de fazer, criando a bomba atômica, os ataques biológicos. Portanto, não é só a ciência, mas devemos aprender a ser pessoas, com caráter e ética”.

Após a celebração religiosa, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Tássio Loft, lançou o Anuário Estatístico do IFCE, um documento que une todas as informações da instituição, ao longo de 2011, sistematizando as ações do órgão. O reitor Cláudio Ricardo anunciou o IFCE como o primeiro da Rede Federal de EPT a executar trabalhos de transferência de tecnologia, atuando como um auxiliar do desenvolvimento da indústria local.

Durante a homenagem aos aposentados, o servidor Francisco Alves de Oliveira Filho pediu a palavra dizendo: “a instituição é uma extensão do meu lar, aqui encontrei uma família, da qual guardo muitas lembranças, obrigado por tudo”. Ele foi um dos agraciados com a placa de reconhecimento pelos trabalhos dedicados ao IFCE ao longo de sua existência. Como ele, outros aposentados demonstraram seu apreço durante a solenidade de homenagem.

Foto - Bruno Leonardo

Deborah Susane - reitoria