Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Heteroidentificação é tema do Diálogo

Heteroidentificação é tema do Diálogo

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 20/04/2022 10h05

O processo de aferição da heteroidentificação dos candidatos negros (pretos e pardos), bem como a retomada dos trabalhos das comissões do Instituto Federal do Ceará é o tema do quadro Diálogo, que encerra o IFCE NO AR desta semana. A professora Cristiane Sousa é entrevistada pela jornalista e redatora Priscila Luz, apresentadora do podcast. Ambas fazem parte da Comissão Institucional de Heteroidentificação e também falam dos 10 anos da política de cotas sociais e raciais, mudanças e perspectivas.

Antes disso, o podcast também mostra como a posse dos 42 novos profissionais  técnicos administrativos e diversas outras notícias, como a aula inaugural de curso de Engenharia Elétrica no campus do Cedro; a nota máxima dada pelo MEC ao curso de Ciências da Computação de Tianguá; a vitória dos estudantes do Crato na etapa regional do Desafio Startup; encontro entre o Instituto Politécnico do Porto com o IFCE (Arinter e Turismo/Fortaleza) para reforçar as parcerias de pesquisa e extensão; e o edital de transferência para ensino médio integrado aberto no Crato.

O podcast também traz notícias de esportes, como o Campeonato de Futmesa que está sendo preparado pelo campus  de Maracanaú e a prática de capoeira na sede da reitoria do IFCE. Já o campus de Fortaleza está selecionando novos cantores para o Coral do IFCE.

O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE