Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Fórum de Administração celebra avanços
conteúdo

Notícias

Fórum de Administração celebra avanços

Esclarecimento sobre orçamentos foi um dos pontos altos do evento
última modificação: 15/01/2016 13h40
Pró-reitor Tássio Lofti compartilha informações com servidores

Pró-reitor Tássio Lofti compartilha informações com servidores

O IFCE encerrou nesta sexta-feira, 27 de novembro, com expressivos avanços, o IV Fórum de Administração e Planejamento. Realizado anualmente pela Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap), o evento reuniu gestores de vários campi e reitoria durante dois dias, no campus de Fortaleza, compartilhando ações sistêmicas da área e intensificando a padronização de procedimentos de trabalho.

O fórum teve como objetivo multiplicar os procedimentos técnicos de administração para melhorias no desenvolvimento das atividades da instituição, bem como promover a integração das equipes de todas as unidades do IFCE. Para Tássio Lofti, titular da Proap, o evento cumpriu sua missão. “Podemos dizer que foi além dos objetivos, com participação efetiva dos gestores nos debates e na troca de informações”, descreveu. “A gente espera, sempre, ainda mais fortalecimento desse fórum e que, a partir dele, sejam realizadas as melhorias nas atividades gerenciais”, completou.

Pensamento semelhante tem a diretora do campus de Morada Nova, Beatriz Claudino. Na opinião dela, a edição deste ano teve um diferencial. “Estamos saindo com informações mais concretas de como as coisas devem acontecer na parte administrativa, com destaque para os manuais de orientação e para o detalhamento da proposta orçamentária”, frisou. Já Edson Silva, assistente de administração do campus de Cedro, aposta nos avanços na parte da administração nas unidades: “O fórum foi bem proveitoso e o conteúdo abordado aqui tende a melhorar o trabalho em cada campus”.

No segundo e último dia de evento, nesta sexta, a manhã iniciou com importantes momentos, com abordagens sobre matriz orçamentária e metodologia de elaboração do planejamento do orçamento de cada unidade do IFCE. O compartilhamento dessas temáticas foi um dos pontos altos do fórum. Em seguida, os participaram puderam receber informações preliminares sobre o encerramento do exercício 2015 e práticas conscientes de gestão no que se refere ao consumo de energia elétrica e água. 

No período da tarde, o pró-reitor Tássio Lofti abriu a programação tratando sobre cursos “In company” 2015/2016. Em seguida, o roteiro trouxe pontos a respeito da Lei de Acesso à Informação e, logo após, informações a respeito de correição e controle. Por fim, Tássio promoveu uma reflexão sobre edições anteriores antes do fechamento do evento e a importância de se aplicar o conhecimento obtido no fórum.

Luís Carlos de Freitas - reitoria

Foto: Filiphe Sá