Você está aqui: Página Inicial > Noticias > FAIFCE é destaque no programa IFCE no Ar

FAIFCE é destaque no programa IFCE no Ar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

406ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 04/03/2021 10h02

O principal destaque do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00, é o quadro Diálogo, que encerra esta 406ª edição. Trata-se de uma entrevista com o professor Ernani Leite, que preside a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e a Extensão do IFCE (FAIFCE).

O programa também traz as notícias da prorrogação das atividades remotas pelo Conselho Superior do IFCE (Consup) e do intercâmbio virtual internacional em TI com o Red River College, do Canadá. No Giro IFCE, vamos saber das melhorias na rede de internet no campus de Jaguaribe, da seleção para o curso de Libras no campus de Caucaia e do edital de afastamento para servidores no Cedro.

Outras notícias abordadas no radiofônico são sobre os alunos de Baturité que foram aprovados em concurso público da prefeitura local e sobre o curso de capacitação em Comunicação Não Violenta, promovido pelo campus de Canindé. No IFCE Serviço, o enfermeiro Emanoel Muniz (Acaraú) retorna ao programa para alertar sobre as formas de prevenção contra a dengue, zika e chicungunha e Covid-19.

Os destacados no quadro Protagonista IFCE são os alunos do campus de Paracuru, que realizaram um excelente trabalho cotidiano e ganharam uma exposição de autorretratos. E a música que será a trilha sonora da exposição - De Toda Cor (Renato Luciano) – também será ouvida no quadro Música é História.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Ícaro Joathan, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE