Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Exposição fotográfica retrata memória do IFCE

Exposição fotográfica retrata memória do IFCE

Programação em Fortaleza teve também apresentação do coral, missa e corte do bolo
última modificação: 15/01/2016 17h11
 Virgílio Araripe e Moisés Mota abriram oficialmente a exposição (foto: Costa Rodrigues)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) deu início na manhã desta terça-feira, 23, às comemorações de 105 anos da rede federal de educação profissional e tecnológica. Um dos momentos mais marcantes da comemorações desta manhã foi a abertura da exposição " IFCE 105 anos - memorial de sonhos", coletânea de 24 fotos que retrata a história bem sucedida da instituição no Estado.

O reitor Virgílio Araripe ressaltou a importância do momento. "Temos o orgulho de olhar para trás e ver que muitos dos nossos alunos e egressos estão melhores hoje por causa dessa instituição. Somos uma família. Chegamos até aqui, a esses 105 anos, pela construção de todos", ressaltou.

Para o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, a exposição é uma valorização da trajetória institucional: "Essa mostra é uma forma da nossa comunidade acadêmica entender e recordar os momentos marcantes do IFCE ano longo de 105 anos". As imagens apresentam vários momentos importantes como processos seletivos, jogos dos alunos, aulas em laboratórios, colações de grau, entre outros. "Memorial de sonhos" ficará em exposição aberta até a tarde da próxima sexta-feira, 26, no pátio central da unidade.

A programação comemorativa foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do IFCE, que teve como protagonistas o reitor Virgílio Araripe e a aluna do curso de Hotelaria do campus de Fortaleza, Isabelle Bulamarque. Também bolsista, a estudante se disse "surpresa e honrada" com o convite. "Foi uma experiência gratificante e única ter representado o corpo discente da instituição. Aqui, me sinto em casa. O IFCE é minha segunda família", agradeceu.

Em seguida, foi realizada missa em ação de graças no auditório Iran Raupp, com celebração do padre Reginaldo Guimarães, da Paróquia Mãe Santíssima. Após a abertura da exposição, foram cantados os parabéns ao IFCE e feito o corte simbólico do bolo alusivo à data. A programação prossegue a partir das 18h30, no Ginásio Coberto Roberto Barreto, do campus de Fortaleza, com homenagem aos aposentados de 2013/2014 e posse de cerca de 250 novos servidores.

Confira a cobertura fotográfica dos eventos na fan page e no perfil do IFCE no Instagram.

Rafael Oliveira / Ícaro Joathan - campus de Fortaleza / reitoria