Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Evento abordará metodologias ativas em sala de aula
conteúdo

Notícias

Evento abordará metodologias ativas em sala de aula

Seminário é resultado de projeto Papex contemplado em 2016
última modificação: 22/11/2016 12h51

Gerido pela pró-reitoria de Extensão (Proext) do IFCE, o Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex) tem gerado bons frutos. Exemplo disso é o projeto "Gamificar para aprender: metodologia ativa de aprendizagem mediada por objetos de aprendizagem a ser aplicada na compreensão de conceitos de física moderna e contemporânea", que foi contemplado pelo edital Papex deste ano e já vem sendo desenvolvido na prática.

Como parte do projeto, de autoria do professor Gilvandenys Leite Sales, do campus de Fortaleza IFCE, haverá nos dias 24 e 25 de novembro o seminário intitulado “Metodologias Ativa: aplicar ou não na sala de aula?”, que contará com minicurso, mesa-redonda e palestras. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: goo.gl/forms/a6PgfPeVyFolgXnB2.

Os minicursos ministrados serão “Gamificar para aprender” com Nelson Studart (UFABC/UFSCar); “Metodologias ativas: experiências e reflexões”, com Denys Sales (IFCE), Alexandra Joca (Seduc), Fabrícia Rocha (Prefeitura de Fortaleza) e Siany Goes (DEaD/IFCE); e a “Mostra de objetos de aprendizagem (projeto Papex 2016 do IFCE). A palestra será com o tema “Tecnologias digitais e metodologias ativas”, ministrada pelo professor J. Aires de Castro Filho (UFC).