Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Estudantes de Aquicultura realizam visitas
conteúdo

Notícias

Estudantes de Aquicultura realizam visitas

Atividades de campo agregam conhecimento ao curso em Morada Nova
última modificação: 04/02/2016 17h06

Ter contato direto com a cadeia produtiva da tilápia e aperfeiçoar o conhecimento adquirido na sala de aula. Esses são alguns dos objetivos das visitas realizadas por alunos do curso de Aquicultura do campus de Morada Nova do IFCE à Estação de Piscicultura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Pentecoste. A atividade, coordenada pelo professor Sérgio Almeida, tem revelado resultados, na avaliação dos próprios estudantes.

Ronie Andrade, que cursa Aquicultura no IFCE, entende que as visitas de campo vão ajudar bastante na formação dos novos técnicos para ingressar num mercado que exige, a cada dia, mão de obra ainda mais qualificada. “É uma área que só tende a crescer”, completou. Para Janaína Amâncio, que também estuda em Morada Nova, o curso despertou novos aprendizados. “Percebi como a aquicultura é importante”, comentou.

À frente das visitas, o professor Sérgio Almeida conta que o retorno por parte dos alunos tem sido muito satisfatório. “É uma atividade complementar à formação que se tem na sala de aula. Certos procedimentos só podemos ver num centro de pesquisa”, destacou o docente, que frisou a importância da capacitação que o IFCE oferece para o setor no Vale do Jaguaribe. “O curso foi criado para atender a essa demanda, buscando capacitar pessoas da região, formando essas pessoas para serem futuros empresários também”, acrescentou.

O curso técnico em Aquicultura é oferecido pelo campus de Morada Nova há cerca de dois anos. Ao todo, são 40 vagas por semestre. Mais informações podem ser consultadas na própria unidade do IFCE pelo fone: (88) 3422-3727.

Luís Carlos de Freitas - reitoria