Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Escrevivências é destaque da semana

Escrevivências é destaque da semana

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 31/03/2022 07h26

O programa começa falando das comemorações pelos 40 anos do Grupo Miraíra, do campus Fortaleza, e segue noticiando as inscrições da seleção de cursos técnicos nos campi de Fortaleza e Sobral, assim como a seleção de professor substituto em Itapipoca e Tauá.

No Giro IFCE, os destaques são para o lançamento de especialização em Metodologias de Ensino pelo campus de Limoeiro do Norte, o debate sobre orçamento com comunidade estudantil que ocorreu em Maracanaú, e a visita que o campus de Acaraú recebeu de um docente da Universidade Federal do Pará (UFPA) e de um empresário engenheiro naval.

O programa prossegue informando sobre as inscrições abertas para os cursos FIC em Casa nos campi de Maranguape, Paracuru e Jaguaruana, bem como para o curso de Violão Básico em Fortaleza. Todos os cursos são gratuitos. E antes do intervalo do primeiro bloco, o quadro Interagindo é sobre o evento PetroIF, promovido pelos estudantes de Tabuleiro do Norte.

O IFCE NO AR se encerra com o quadro Diálogo, que nesta semana é um trecho do IFCAST TAUÁ, contendo uma entrevista com a docente Raimunda Costa e a estudante de Letras Radija Alencar. Elas falam sobre a produção do podcast Escrevivências Negras fruto do projeto "Literatura e Podcast: Divulgando Produções de Escritoras Negras".

O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE