Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Emoção e alegria marcam posse de novos servidores
conteúdo

Notícias

Emoção e alegria marcam posse de novos servidores

Campi do IFCE passam a contar com novos docentes e um técnico administrativo
última modificação: 15/07/2016 08h01
Servidora Nimara Cruz, ao lado da família

Servidora Nimara Cruz, ao lado da família

Uma tarde marcada pela satisfação da realização de um sonho: ser servidor público federal. Foi com sentimentos de emoção e muita felicidade que 58 docentes e 1 servidora técnica administrativa tomaram posse como servidores do Instituto Federal do Ceará .

Esse é o caso de Nimara Cruz, que tomou posse como professora do campus de Camocim. Formada na primeira turma do curso de Licenciatura em Educação Física do campus de Canindé, ela contou que estava ainda mais feliz por poder voltar à instituição, desta vez como servidora.

"Eu ainda estou sem acreditar. O sentimento é de imensa alegria de ter sido ex-aluna e de agora retornar como professora, principalmente da realidade que eu venho. Sou de um município muito pequeno e a chegada do IFCE em Canindé conseguiu mudar a minha vida, a minha história e por isso estou muito feliz e com a esperança de fazer pelos meus alunos um pouco do que os meus professores e o IFCE fez pra mim", comentou.

Durante seu discursos de boas-vindas aos novos servidores, o reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe, também destacou essa transformação que o IFCE tem proporcionado em várias regiões do Ceará. "O IFCE está fazendo a diferença, chegando a cidades que ansiavam por uma instituição de educação desse porte. A instituição, que tem mais de 100 anos de história, está cada vez mais fazendo a diferença, transformando a vida das pessoas e contribuindo com o desenvolvimento regional. Esperamos que cada um dos novos servidores sintam isso e possam, no seu dia-a-adia, fazer esta diferença, fazer o melhor", comentou.

Os novos servidores irão desempenhar suas atividades nos campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Ubajara.

Rebeca Casemiro - reitoria

Assunto(s): Educação