Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Em reunião, Wally Menezes fala sobre novos campi e reestruturação do PCCTAE
conteúdo

Notícias

Em reunião, Wally Menezes fala sobre novos campi e reestruturação do PCCTAE

DIÁLOGO

Encontro com servidores aconteceu no auditório da Reitoria, nesta quarta (27)
última modificação: 30/03/2024 17h34

O reitor do IFCE, Wally Menezes, reuniu-se com servidores na Reitoria do Instituto na manhã desta terça (27). Na pauta, a recém-anunciada expansão do IFCE com seis novos campi e também pontos relativos à reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Wally começou falando sobre os novos campi, que serão erguidos nas cidades de Cascavel, Mauriti, Campos Sales e Lavras da Mangabeira, além de duas novas unidades na capital, Fortaleza. "Nesse contexto, temos dois pontos principais: a expansão e a consolidação. Para além da construção das novas unidades, estamos no processo de construção de 12 restaurantes acadêmicos - faltam 10, que também são prioridade no nosso planejamento, assim como espaços de vivência, bibliotecas e outros equipamentos", adiantou Wally.

O gestor explicou ainda que já ficou definido junto à Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap) que cada nova unidade terá área mínima de cinco hectares. As localizações dos novos campi levarão em conta principalmente a logística de transporte para os alunos, o que será feito através do diálogo com as prefeituras. "Somos muito privilegiados pelo que aprendemos com as expansões anteriores", complementou Wally. A definição das localidades dos novos campi de Fortaleza será construída com o Governo do Estado, mediante a disponibilidade de terrenos que serão doados.

Sobre o PCCTAE, o reitor destacou a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marcel Ribeiro, no grupo de trabalho que está construindo a proposta a ser apresentada ao Ministério da Educação nos próximos dias. Marcel, que está em Brasília participando dos encontros do GT, mandou uma mensagem em vídeo. "É uma pauta muito cara para todos nós, agradeço a sensibilidade do reitor Wally Menezes em tratar dessas questões", disse Marcel.

Dirigindo-se diretamente aos servidores no auditório, Wally pediu uma unidade de pensamento em torno dessa questão. "Vejam em mim um parceiro nessa luta. Tenho conversado com outros reitores no Conif, sobretudo com os 11 do Nordeste, para que possamos construir um pensamento único em torno dessa luta, que não é só dos técnicos, mas de todos nós. Precisamos de uma unidade, para não fragilizar", complementou o reitor.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria