Notícias
Edital de remoção aguarda parecer jurídico
A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu nesta quarta-feira, 11, representantes das seções sindicais de Fortaleza, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A participação dos servidores do interior ocorreu à convite do reitor Virgílio Araripe, que, na ocasião, apresentou proposta de realizar reuniões periódicas com as entidades, de forma a discutir e encaminhar temas de interesse da comunidade acadêmica.
Uma das novidades anunciadas pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, foi a conclusão do edital de remoção interna, que agora será encaminhado para parecer jurídico da Procuradoria Federal. A previsão do gestor é de que o documento seja lançado ainda este mês.
O processo será realizado em duas etapas: inicialmente, serão abertas inscrições para servidores técnicos administrativos e, na sequência, para docentes, de forma a garantir o perfeito funcionamento do Sistema Informatizado de Remoção (Sirem).
Na reunião, Ivam Holanda, apresentou as justificativas para a alteração do prazo inicial de lançamento do edital, previsto para agosto. “As modificações aprovadas pelo Consup, no dia 9 de agosto, acabaram por exigir mudanças no Sirem e atrasar o início da elaboração do edital. Além disso, tivemos de recadastrar os dados de todos os servidores do IFCE no SIAPE, além de analisar todas as suas datas de efetivo exercício para incluir no sistema”, explicou.
Mais detalhes sobre o funcionamento do Sirem e as regras para solicitar e efetivar a transferência de unidade de lotação estão disponíveis no endereço eletrônico www.sirem.ifce.edu.br. A página inclui também vídeos explicativos de como utilizar o sistema.
Inscrições no Sirem serão em duas etapas: a primeira será para TAEs.
Ícaro Joathan - reitoria