Notícias
EDIFCE prorroga prazo de seleção de obras
Seleção
A Editora do IFCE (EDIFCE) prorrogou até o dia 2 de junho o prazo de submissão e seleção de obras originais e inéditas a serem publicadas como livros digitais (e-books). O período de inscrições iniciou em 16 de março de 2023.
O objetivo do edital é selecionar nove (09) obras originais e inéditas para publicação. Para participar, os autores e/ou organizadores deverão pertencer ao quadro de servidores efetivos (ativos e inativos) do IFCE, e os coautores poderão ser da comunidade externa. A autoria poderá ser individual ou coletiva. Poderão ser submetidos trabalhos nas seguintes linhas editoriais:
a) acadêmica – textos inéditos oriundos de pesquisas acadêmicas (teses, dissertações e monografias);
b) técnico-científica – obras de divulgação de conhecimento científico, técnico e tecnológico que não tenham caráter essencialmente didático;
c) apoio didático-pedagógico – obras voltadas para o suporte às diversas práticas pedagógicas desenvolvidas nos ambientes de educação formal e informal, sobretudo às ações de ensino, pesquisa e extensão;
d) artístico-literária – obras centradas no universo das artes em suas diversas linguagens (artesanato, pintura, teatro, dança, cinema, fotografia, escultura, música etc.), bem como textos literários em verso e/ou em prosa de autores brasileiros.
No edital, os candidatos encontram todas as informações sobre os requisitos para submissão de propostas, que devem ser feitas no site da EDIFCE, através do Sistema Open Monograph Press (OMP), bem como o cronograma e os critérios para análise e seleção das propostas.
O resultado final das propostas selecionadas será divulgado no link no dia 6 de novembro, cabendo à EDIFCE os encaminhamentos referentes à documentação, diagramação, editoração, atribuição de identificadores, ISBN, ficha catalográfica e publicação no catálogo digital da editora. A previsão de lançamento dos e-books é junho de 2024.
Mais informações e dúvidas poderão ser encaminhadas à edifce@ifce.edu.br.
Cláudia Monteiro - jornalista da reitoria