Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Divulgado resultado das Experiências Exitosas
conteúdo

Notícias

Divulgado resultado das Experiências Exitosas

Nove instituições terão oportunidade de apresentar seus projetos na Reditec 2015
última modificação: 18/12/2015 11h34

A Comissão Temática e Científica da da XXXIX Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) divulgou, nesta sexta-feira (18/09), a relação das 16 experiências exitosas selecionadas para o evento. As experiências foram dividas por eixo (ensino, extensão, gestão administrativa, pesquisa ou inovação tecnológica), sendo escolhidos quatro trabalhos por área.

Ao todo, nove instituições poderão compartilhar experiências bem sucedidas e "cases" de sucessos. O Colégio Pedro II juntamente com os Institutos Federais de Santa Catarina, do Pará, do Espirito Santo e do Rio Grande do Norte foram os mais contemplados, cada um com dois projetos. 

Ao todo, 98 instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica submeteram projetos, tendo a extensão como a área mais procurada para a apresentação de experiências.

Para conferir a lista das experiências aprovadas, basta acessar a página da Reditec 2015.

Mais sobre a Reditec

A XXXIX Reditec terá como temática principal "A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica Alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) 2014/2024". A palestra de abertura do evento, do dia 20 de outubro, será proferida pelo do ministro da Educação, Renato Janine.

A Reditec é uma realização do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Em 2015, o evento está sob a organização do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Rafael  Oliveira - Comissão de Comunicação e Identidade Visual