Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Diretoria divulga publicações da Assistência

Diretoria divulga publicações da Assistência

ASSUNTOS ESTUDANTIS

Agora documentos estão reunidos numa só página
última modificação: 18/11/2016 16h50

A Diretoria de Assuntos Estudantis reuniu numa só página os principais documentos referentes à assistência estudantil no IFCE. Agora a comunidade acadêmica pode consultar aqui os Relatos da Assistência Estudantil-volume II, Referenciais de Atuação dos Profissionais da Assistência Estudantil e o Guia de Formação de Entidades Estudantis. As três publicações foram lançadas no VII Encontro de Assuntos Estudantis, realizado em Guaramiranga e estão disponíveis no site do IFCE em sua versão eletrônica.

Os Relatos da Assistência Estudantil-volume 2 reúne as ações socioeducativas que foram desenvolvidas pelos campi do IFCE ao longo do ano de 2015 e foram organizados pela Diretoria de Assuntos Estudantis em parceria com os profissionais da assistência estudantil dos campi.

Já os Referenciais de Atuação dos Profissionais da Assistência Estudantil foram construídos pelas categorias de profissionais da assistência estudantil e têm origem na metodologia denominada Oficina de Identidade e Atuação Profissiona (OIAP), criada pelo grupo de psicólogos do IFCE, no início de 2014, com o apoio da Diretoria de Assuntos Estudantis.

O Guia de Formação Entidades Estudantis faz parte da série "Conheça seus direitos" e  seu conteúdo apresenta o passo a passo para a fundação de entidades estudantis, de modo a possibilitar uma gestão democrática dos processos institucionais.O material foi elaborado por profissionais da Diretoria de Assuntos Estudantis com a colaboração da estudante Paula Vieira de Oliveira, diretora do Diretório Central dos Estudantes do IFCE.

Por Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE.