Notícias
Diálogo aborda questões da heteroidentificação
IFCE NO AR
O programa começa abordando a elevação das notas dos cursos de mestrado do Instituto Federal do Ceará (IFCE) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em seguida, as recentes conquistas dos estudantes nas olimpíadas de Biologia e Robótica e o aniversário de 50 anos do curso de Turismo do campus de Fortaleza.
O campus de Paracuru traz uma matéria sobre a participação do projeto Amigos do Mar no festival de inovação e sustentabilidade Winds for Future. No quadro IFCE Serviço, a enfermeira Fabiani Weiss (Paracuru) fala das atividades e reflexões em torno da campanha de saúde mental Setembro Amarelo. Fechando o primeiro bloco, no Música é História, Rodrigo Brasil pede Margarida, da banda caririense Dr. Raiz.
O último bloco, Diálogo, é integralmente dedicado às questões da heteroidentificação. A professora Cristiane Sousa da Silva fala sobre o tema, a futura revisão da política de cotas e a diversidade étnico-racial no IFCE.
O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.
Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE