Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Destaque é parceria com TJ e reunião com novo governo

Destaque é parceria com TJ e reunião com novo governo

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 24/11/2022 08h12
O IFCE No Ar está no ar desde 2013

Os destaques da edição desta semana do IFCE NO AR aborda o recente termo de cooperação assinado pelo Instituto Federal do Ceará com o Tribunal de Justiça do Ceará que vai beneficiar ambas as instituições e principalmente os estudantes, que vão recondicionar os equipamentos eletrônicos para uso próprio e de ambos os órgãos. Outra notícia importante é que os reitores dos institutos federais, reunidos no CONIF, se reuniram com a equipe de transição da Educação do novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O podcast também noticia que os campi de Acaraú e Paracuru estão inscrevendo para seleção de cursos técnicos gratuitos e a participação do campus do Cedro na na Bienal Internacional do Livro; a oferta de 3.389 vagas do IFCE em 29 unidades no SISU 2023.1; os prazos que os estudantes que vão fazer o Enade no domingo têm para preencher o questionário.

No quadro IFCE Serviço, o enfermeiro Emanuel Muniz, do campus de Acaraú, fala da campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata e demais questões da saúde pública masculina. Já no quadro Diálogo, que encerra a edição, o coordenador de Jornalismo e Imprensa do IFCE, Dowglas Lima, entrevistou as autoras Annalies Borges, Isabel Melo e Nádya Gurgel, da recém-lançada obra "Histórias de Viver, Sentir e Escrever", livro que reúne 14 capítulos escritos por servidoras do IFCE acerca de suas experiências de vida - principalmente no contexto dos desafios do período pandêmico. O livro foi lançado no último dia 20 na Bienal do Livro do Ceará.

O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE