Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Definidos cursos a serem ofertados em Horizonte
conteúdo

Notícias

Definidos cursos a serem ofertados em Horizonte

Escolha foi feita pela comunidade em audiência pública
última modificação: 07/01/2016 12h19

Uma audiência pública realizada nesta segunda-feira, 5, definiu os cursos técnicos que serão oferecidos, inicialmente, pelo IFCE no novo campus que está sendo implantado no município de Horizonte. 

Após amplo debate, que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação do município, a população teve oportunidade de escolher os cursos técnicos em Contabilidade, Vendas, Processos Fotográficos, Instrumento Musical, Fabricação Mecânica, Vestuário, Manutenção Automotiva e Mecatrônica.

Depois da escolha dos cursos, o reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe, que presidiu a audiência, destacou a importância da participação da comunidade nesse processo. “Um estudo técnico de viabilidade e potencialidades da região é realizado previamente, mas todo esse trabalho culmina com a escolha final dos cursos pela sociedade, que faz opção por aqueles cursos que mais atendem seus anseios. Isso fortalece os processos democráticos dentro da instituição”, observou.

O prefeito de Horizonte, Manoel Gomes, afirmou que a chegada do Instituto Federal ao município é um legado que fica para toda população. "É um presente que o município recebe, pois um campus do IFCE muitas cidades desejam. É um benefício para a sociedade de Horizonte, sobretudo para a juventude, que pode, inclusive, acompanhar a escolha dos cursos", frisou.

A audiência contou com a participação de estudantes, professores, políticos, representantes do setor produtivo e da sociedade de Horizonte e cidades vizinhas. 

Imagem: Audiência pública para definir cursos de novo campus (foto: Rebeca Casemiro)

Rebeca Casemiro - reitoria