Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Culinária cearense é destaque do IFCE no Ar

Culinária cearense é destaque do IFCE no Ar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa pode ser ouvido no Spotify e ao vivo toda quinta, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 01/07/2021 08h30
O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013

Como se construíram os hábitos alimentares dos cearenses? Quais nossas heranças culinárias indígenas, africanas e europeias? Quais as adaptações que os nossos antepassados fizeram até chegar ao que nós chamamos hoje de culinária cearense? Como surgiu o famoso pratinho? Essas e outras perguntas serão respondidas no quadro Diálogo que encerra a 423ª edição do programa de rádio IFCE no Ar.

A entrevista foi realizada pelas comunicadoras do campus de Tauá, jornalista Larissa Lima e a técnica em audiovisual Juliana Albano, que entrevistaram o professor Roberto Araújo, dos cursos de Gastronomia e Hotelaria do campus de Baturité, e o chef Henrique Teles.

O programa começa abordando notícias sobre os concursos públicos do IFCE, que já definiu a banca examinadora, e a seleção simplificada para professores substitutos no campus de Canindé. O cursinho preparatório para o Enem do campus de Sobral, bem como a programação de eventos do Orgulho LGBTQIA+ vêm em seguida.

Outros destaques dessa edição são informes internos do IFCE: eleição (dia 6 de julho) para Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); Pesquisa de Comunicação do IFCE 2021; Revisão do Regulamento de Concessão dos Auxílios Estudantis; Ciclo de Formação da pró-reitoria de Ensino (Proen) sobre Reforma do Ensino Médio e livros didáticos e lançamento da Rede Superação.

O IFCE no Ar também tem dois quadros Vocações: um sobre a 1ª Semana das Letras de Baturité e outro sobre as aulas práticas e remotas de Culinária do campus Fortaleza, além de um quadro Protagonista, sobre o estudante de Acaraú que se destacou em evento de Aquicultura.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui, no Anchor e no Spotify. Assista o Diálogo na TV IFCE.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE