Você está aqui: Página Inicial > Noticias > CTTC recebe visita dos estudantes da região
conteúdo

Notícias

CTTC recebe visita dos estudantes da região

IFCE oferecerá cursos em áreas como Metalmecânica, Construção Civil e Petroquímica
publicado: 30/11/2015 01h00, última modificação: 15/01/2016 13h39
Estudantes acompanharam a inauguração

Estudantes acompanharam a inauguração

Estudantes das redes municipais de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, da rede estadual e do Instituto Federal do Ceará (IFCE) puderam conhecer de perto a estrutura que será utilizada na formação dos alunos no Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC), onde funcionará o campus avançado do Pecém, a 27ª unidade do IFCE. 

Na ultima sexta, 27 de novembro, o Instituto Federal recebeu o equipamento construído pelo governo do Estado. A inauguração contou com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e do reitor Virgílio Araripe.

Impressionada com a dimensão do aparato tecnológico do CTTC, a estudante Natalice Correia, da Escola Alice Moreira de Oliveira, avalia a estrutura como uma oportunidade para investir nos estudos. “Pelo que vi, é bem estruturado, acho que vou voltar aqui para fazer algum curso”, projetou. 

O espaço tem 9,1 mil m², com laboratórios,  auditórios, áreas administrativas, de ensino e cozinha semi-industrial. O secretário Inácio Arruda comentou para quem foi construído o centro de treinamento. 

“Esse equipamento foi construído pelo governo do Estado e pelo governo federal, mas é de todos os moradores, por isso tomem de conta, porque esse espaço tem um valor inestimável”, disse. O CTTC está localizado nas rodovias CE-085 (Estruturante) e CE-422, próximo do Complexo Portuário do Pecém.

A nova escola de ensino técnico oferecerá cursos de formação inicial e continuada para cerca de 1,2 mil estudantes por ano. O objetivo é capacitar pessoas das cidades de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru, Maracanaú, Maranguape, Paraipaba, Pentecoste, Fortaleza e outros municípios.

Darlyson Déles – reitoria (estagiário)

Foto: Bruno Leonardo