Notícias
Crescimento da carcinocultura no Ceará é destaque
IFCE NO AR
A edição de hoje do IFCE No Ar destaca uma entrevista com o professor Ítalo Régis Castelo Branco (Morada Nova) sobre o crescimento da atividade da carcinocultura (criação de camarão) no Ceará. O docente, que é vice-presidente da Associação dos Criadores de Camarão do Ceará (APCC), também falou dos desafios que ainda são enfrentados pelos produtores. A entrevista ocupa quase inteiramente o segundo bloco e encerra o programa.
O podcast começa falando de oportunidades. O IFCE começa a inscrever amanhã os candidatos interessados na seleção para as 501 vagas de cursos técnicos em 13 campi. Já os aprovados no Sisu 2022.2 devem ficar atentos à notícia da matrícula, bem como os classificáveis terão informações sobre as listas de espera. Já os estudantes do IFCE, ingressantes e concluintes, dos cursos de Serviço Social, Turismo e Gastronomia têm que observar as listas de habilitados ao Enade 2022 e preencher um cadastro no sistema Gov.br.
Outros destaques desta edição são as conquistas dos estudantes de química de Crateús, que vão representar o Brasil em eventos internacionais; o Programa PET-Saúde que contemplará o campus Iguatu, além do I Inter IFCE, competição esportiva que ocorreu em Acaraú. No quadro Música é História, vamos ouvir A vida do viajante (Luiz Gonzaga).
O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.
Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE