Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Consulta escolhe novos membros do Conselho Superior
conteúdo

Notícias

Consulta escolhe novos membros do Conselho Superior

RENOVAÇÃO

Conselho Superior deve renovar composição para biênio 2019-2021
publicado: 12/03/2019 10h31, última modificação: 11/04/2019 10h34

Aprovada no último dia 18 de fevereiro, a consulta para o novo Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Ceará deverá iniciar seu processo eleitoral com a publicação do edital no próximo dia 26 de março. As inscrições dos candidatos acontecerão nos dias 2 e 3 de abril, e as eleições serão no dia 17 de abril.

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo de deliberação no âmbito do IFCE, formado por mais de 50 conselheiros, responsáveis por tomadas de importantes decisões relativas à instituição, representando alunos, professores, técnicos administrativos, diretores-gerais, Ministério da Educação e a sociedade. Os integrantes são escolhidos por consulta à comunidade acadêmica.

Cada uma das categorias - docentes, técnicos-administrativos e discentes - elegerá representantes titulares e suplentes. Na última consulta, as eleições ocorreram por regiões, de acordo com a localização geográfica. O voto é facultativo. Poderão votar os servidores pertencentes ao quadro permanente e os discentes regularmente matriculados.

Conheça mais sobre o Consup.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE

registrado em: