Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Coninp divulga orientações para apresentação de trabalhos
conteúdo

Notícias

Coninp divulga orientações para apresentação de trabalhos

PESQUISA

Trabalhos deverão ser gravados para avaliação. Apresentações serão no Youtube e Plataforma Nlev
última modificação: 12/11/2020 10h51
Apresentações serão feitas de forma gravada no Youtube e Plataforma Nlev

Apresentações serão feitas de forma gravada no Youtube e Plataforma Nlev

A Comissão Organizadora do Congresso Internacional Virtual de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (I Coninp) comunica que já está disponível as orientações para a apresentação dos trabalhos aceitos no congresso. Considerando o cenário de pandemia, a apresentação será de forma gravada. Os participantes terão até o dia 15 de novembro, às 23h59, para submeter a sua apresentação à avaliação. Após esse prazo, não será mais aceito o envio.

As apresentações serão transmitidas no Youtube e na Plataforma Nlev. Todas as informações, incluindo o modelo de template para a apresentação e tutorial, estão disponíveis no site do congresso, ifce.edu.br/prpi/coninp.

O congresso, organizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), recebeu mais de 1.200 inscrições com trabalhos submetidos. Segundo Socorro Braun, docente do campus de Baturité e membro da comissão organizadora do evento, o evento “já nasceu grande e surpreendendo a todos”, pois a expectativa era receber até 700 trabalhos. “É um marco para o IFCE”, diz Braun que garante que o congresso foi bastante ousado e pensado na modalidade virtual exatamente para atender a esse período de emergência mundial em saúde por conta da pandemia da Covid-19.

Muitas premiações estão planejadas para o evento, inclusive a publicação de e-books com os trabalhos aprovados e eleitos como destaques nas apresentações. “As novas fronteiras do conhecimento” será a temática do congresso, que circundará as palestras de abertura e de encerramento, bem como os 18 minicursos e as 9 mesas redondas programadas.

Espanha, Portugal e Estados Unidos são algumas das participações já garantidas nos minicursos que trarão discussões nas áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística; Letras e Artes; e Interdisciplinar.

Para mais informações, consultar a página do Coninp.

Cláudia Monteiro – jornalista da Reitoria do IFCE