Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar nº 372

Confira os destaques do IFCE no Ar nº 372

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 17/06/2020 17h14

O programa de rádio IFCE no Ar, veiculado todas as quintas-feiras, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9, terá mais uma edição repleta de conteúdo. O produto também pode ser ouvido pela internet aqui. Durante o período de isolamento social, o radiofônico está sendo produzido pelos comunicadores do Instituto Federal do Ceará, inteiramente de suas casas.

Acompanhe os destaques do programa de hoje: preparação de professores e alunos para o retorno às aulas remotas; Seminário de Aquicultura, totalmente à distância; campus de Camocim desenvolve um novo material para a construção civil; UFC e IFCE criam pia portátil para pessoas em situação de rua; campus de Fortaleza doa mil litros de álcool para o Corpo de Bombeiros.

No momento cultural, vamos ouvir a linda canção Reencontrar, composição da jovem Bruna Helen, aluna de licenciatura em Música do campus de Canindé, com arranjo instrumental de Hércules Rodrigues e Demétrio Martins. A composição é interpretada pela autora e por Nádila Alves, Elton Freire, Eduarda Gomes, Abdias Souto, Gabriela Brito, Hércules Rodrigues e da professora Marina Morais.

E, no fim do programa, no quadro Diálogo, vamos tratar de um assunto muito atual, pois o Ceará está em fase de reabertura gradual das atividades. O jornalista Inácio Oliveira entrevistou a professora Carol Castelo Branco, coordenadora do curso de Hotelaria do campus de Baturité, sobre os estudos para os novos protocolos de atendimento no setor hoteleiro pós-Covid-19.

O programa IFCE no Ar é transmitido desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do instituto. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos gravamos, editamos e produzimos o programa de nossas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE