Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 398

Confira os destaques do IFCE no Ar 398

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 16/12/2020 09h45

Na última edição do ano, o programa de rádio IFCE no Ar vai ao ar hoje às 14:00, com os seguintes destaques: IFCE assina memorando de parceria com instituição coreana; alunos de Tabuleiro do Norte conquistaram seis medalhas na Mostra Brasileira de Foguetes; aberta seleção com 326 vagas para cursos técnicos em quatro campi e Semana da Informática movimenta campus do Crato.

O programa também mostra a produção científica que acontece no Cedro: a publicação de livros pelo Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem e os artigos publicados em revistas da Unesp, Unifesp e Uepa. O quadro Assunto de Prova dessa semana aborda a palestra sobre Clarice Lispector e Brás Cubas que ocorrou no campus de Canindé.

Outros destaques do programa são: Tabuleiro do Norte seleciona textos para e-book; NAPNE de Tauá promove diálogo sobre inclusão e ensino remoto; e exposição "A Cara Negra e Indígena do IFCE", promovida pelo campus de Fortaleza. O quadro Inovar aborda a apresentação do app Fique no Lar em simpósio; e a participação do campus de Camocim na expedição científica do baixo rio São Francisco.

E no final do programa, no quadro Diálogo, o assunto será a assinatura do convênio entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Polo de Inovação do IFCE. Para falar sobre o convênio, vamos ouvir a diretora geral do Polo, Cristiane Borges, a representante do INPI, Carla Freitas, e o pró-reitor de Pesquisa, pós-graduação e Inovação e reitor eleito, Wally Menezes.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE