Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 397

Confira os destaques do IFCE no Ar 397

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 09/12/2020 08h20

A edição semanal do programa de rádio IFCE no Ar vai ao ar hoje às 14:00, trazendo os seguintes destaques: IFCE alcança recredenciamento no MEC com nota máxima; assinatura de parceria com instituição coreana; aplicativo Fique no Lar é apresentado em simpósio brasileiro de computação e aprovação de projetos dos docentes em edital da Funcap. O programa destaca também a visita da Marinha do Brasil ao campus de Acaraú e as novas certificações internacionais pelos estudantes de Canindé.

E no quadro Protagonista, vamos conhecer o jovem estudante do campus de Crateús que lançou um álbum nas plataformas de streaming. Ainda falando de música, teremos uma matéria com a avaliação da 2ª Bienal de Música, que reuniu artistas, docentes e alunos do Brasil. E para fechar o primeiro bloco, a volta do quadro Música é História, com um pedido da servidora Maria Dias (Juazeiro do Norte). No final do programa, no quadro Diálogo, o jornalista Edson Costa entrevista o professor Ângelo Oliveira sobre o Roda Negrada, um projeto do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi), do campus de Acaraú.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE