Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 395

Confira os destaques do IFCE no Ar 395

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 25/11/2020 09h59

A edição semanal do programa de rádio IFCE no Ar, vai ao ar hoje às 14:00, trazendo os seguintes destaques: campus de Tauá completa 11 anos com corrida online; docentes e egressos do campus do Crato publicam artigo em periódico internacional; Mostra Limoeirense de Projetos (Moslipro) acontece na próxima semana; IFCE produz cartilha ensinando a fortalecer a saúde; equipe de Fortaleza ganha 3º lugar na final da Huawei.

O quadro Giro IFCE aborda o projeto IFCE no Campo, do campus do Crato, que hoje aborda o controle parasitário em equinos. Também fala das inscrições para a Semana de Música do campus de Canindé. Já o quadro Vocações mostra os quatro cursos de Fortaleza que se destacaram no Enade. O programa aborda ainda o projeto dos psicólogos do IFCE que atenderam mais de 200 alunos em 2020.

E no final do programa, o quadro Diálogo conversa com os cinco professores que estão na linha de frente da organização da 2ª Bienal de Música do IFCE, evento que começou hoje e segue até sábado reunindo ensino, pesquisa, extensão e arte. Serão entrevistados Lia Venturieri (Itapipoca), Matheus Rocha (Crateús), Marcilane Cruz (Sobral), Marcos Leão (Fortaleza) e Thaise Matias (Limoeiro do Norte).

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE