Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 393

Confira os destaques do IFCE no Ar 393

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 11/11/2020 13h08

Hoje, às 14:00, mais uma edição do programa de rádio IFCE no Ar vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9 e terá os seguintes destaques: abertas seleção para novos alunos de cursos técnicos em 17 campi; equipe de Fortaleza aguarda resultado final da competição Huawei; audiência pública remota referenda novos cursos em Acaraú; IFCE ganha vice-presidência da Rede Nacional de Inovação em Inteligência Artificial; inscrições abertas para seleção dos mestrados em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) e em Ensino e Formação Docente (PPGEF IFCE/UNILAB); campus de Baturité promoveu Semana da Gastronomia; Acaraú promove curso FIC em manipulação de alimentos; projeto de Iguatu A casa é sua, o planeta é nosso; cursos superiores de Maracanaú são bem avaliados no Enade.

A edição também destaca o prazo para os estudantes solicitarem o auxílio-internet em 14 campi; o início da etapa de provas da OCHE - Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará; o projeto contra o racismo digital no campus de Boa Viagem e a série de lives sobre consciência negra realizada pelo NEABI de Maranguape, além das inscrições e programação do I CONINP.

E no final do programa, o quadro Diálogo vai falar de eleições. A comunidade acadêmica do IFCE vai escolher amanhã o novo reitor e os diretores gerais de 29 campi. Já os brasileiros vão votar em prefeitos e vereadores no domingo. O sistema de votação remoto, que será usado na eleição interna do IFCE, é seguro e confiável? E as urnas eletrônicas? Para responder essas e outras dúvidas, a jornalista Deborah Sampaio entrevistou o professor Wendell Rodrigues (Fortaleza).

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE