Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira os destaques do IFCE no Ar 392

Confira os destaques do IFCE no Ar 392

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa é exibido toda quinta-feira, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 05/11/2020 07h49

O programa de rádio IFCE no Ar tem como destaques, logo mais às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9, a campanha para eleger novo reitor e diretores gerais; o lançamento do edital unificado de auxílio-internet; os testes contra Covid-19 do campus Fortaleza; as inscrições para pré-incubação de projetos do campus de Maracanaú e para o evento Hotelaria em Foco em Fortaleza.

A edição também destaca a Jornada de Aquilombamentos dos Neabis do IFCE; como foram o I Fórum de Extensão Online de Canindé e a Semana Virtual do Livro em Jaguaribe, e como está sendo a Jornada de Letras, que acontece em Tabuleiro do Norte. No quadro Protagonista, o sucesso dos estudantes do campus Fortaleza na Canguru de Matemática 2020 e o início do semestre 2020.2 em Camocim e mais 15 campi.

E no final do programa, o quadro Diálogo entrevista o jornalista Rafael Oliveira, que estuda e palestra sobre fake news desde 2018, tendo ido às escolas e instituições públicas de ensino alertar sobre o perigo de consumir e multiplicar a desinformação e como se proteger disso.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Átila, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE