Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira entrevista sobre cursos técnicos a distância
conteúdo

Notícias

Confira entrevista sobre cursos técnicos a distância

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 19/01/2023 07h56
O IFCE No Ar foi ao ar pela primeira vem em 2013

O IFCE No Ar foi ao ar pela primeira vem em 2013

No quadro Diálogo, os professores Paulo Cícero (Tabuleiro do Norte) e Igor Paim (Cread) falam sobre o lançamento dos dois primeiros cursos técnicos a distância, cujo processo seletivo está em curso, com 450 vagas. A entrevista encerra a edição de número 497 do programa IFCE No Ar.

O primeiro bloco conta com notícias sobre a quarta chamada de intercâmbio virtual no Red River College Polytechnic, em Winnipeg, no Canadá; sobre a seleção para preceptor de matemática na Residência Pedagógica do campus Cedro; sobre as inscrições de cursos de Formação Inicial e Continuada, ofertados por Tabuleiro do Norte no Vale do Jaguaribe e também pelo campus de Ubajara.

Há também informações sobre o fluxo de tratamento de denúncias à Ouvidoria, bem como os cuidados com o contato com a espécie invasora peixe-leão na costa cearense. O podcast também anuncia o novo espetáculo cênico-musical do Coral do IFCE, que vai estrear em fevereiro. Já no campus de Baturité, as inscrições estão abertas para as aulas noturnas de forró pé-de-serra. Em seguida, o quadro Música é História, traz o saudoso Luiz Gonzaga com a canção Numa Sala De Reboco.

O IFCE No Ar completa 10 anos em 2023, foi ao ar pela primeira vem em 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE