Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Concluído estudo das funções gratificadas

Concluído estudo das funções gratificadas

Previsão é nomear gestores de cursos até o fim de outubro
última modificação: 15/02/2016 17h37

A pró-reitoria de Ensino concluiu estudo acerca da distribuição das 113 funções gratificadas liberadas pelo MEC para os campi do Instituto Federal do Ceará. O resultado dessa avaliação encontra-se agora na pró-reitoria de Administração e Planejamento para implantação, de acordo com a estrutura administrativa das unidades. A previsão de nomeação dos gestores é o final do mês de outubro.
A implantação das funções de cargos comissionados (FCC) para as coordenadorias de cursos foi estabelecidada seguinte maneira: todos os mestrados (3 funções); todos os cursos superiores (67 funções); os cursos técnicos com mais de cem alunos (43 funções); e os cursos técnicos dos eixos tecnológicos com mais de três cursos, sendo no mínimo um superior e dois técnicos (1 função para os dois cursos técnicos).

Segundo o pró-reitor de Ensino, professor Reuber Saraiva de Santiago, os cursos ainda não contemplados nesta primeira etapa de distribuição das FCCs serão atendidos já no ano que vem, portanto, em 2014. Outros cursos não receberão as funções, como o Pronatec, que tem financiamento próprio, e os de extensão e de especialização, não previstos na lei de criação das FCCs.

Deborah Susane - reitoria