Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Comunidade acadêmica pode acessar simulador de votação

Comunidade acadêmica pode acessar simulador de votação

ELEIÇÕES IFCE

Votação teste ficará disponível até às 23h59 do dia 10/11
última modificação: 11/11/2020 22h49

No próximo dia 13 de novembro, a comunidade acadêmica do IFCE irá escolher os(as) novos gestores(as) da instituição. Servidores(as) e alunos(as) irão votar para diretor(a)-geral de campus e para reitor. Para garantir o isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, o processo de votação será de forma remota, por meio do sistema Helios Voting, que já foi usado durante a eleição das comissões eleitorais.

Para acessar o sistema, a comunidade acadêmica utilizará a matrícula e a senha do sistema SUAP, para os servidores(as), e matrícula e senha do SUAP EDU (que é a mesma do email institucional, acesso à BUV e periódicos da Capes), para estudantes.

Buscando deixar a comunidade acadêmica mais familiarizada com o sistema Helios Voting, a Comissão Eleitoral Central, com o apoio do Grupo de Trabalho Técnico para Operação do Sistema Helios Voting e o Departamento de Comunicação Social, resolveu abrir um período de eleição teste.

Nele, a comunidade poderá participar de uma simulação de votação para conhecer o Helios Voting e sanar eventuais problemas. Para acessar a simulação de votação, clique AQUI!

A simulação da votação seguirá os passos da eleição oficial, que ocorrerá no dia 13/11. Para saber como votar, veja um vídeo tutorial AQUI.

Caso algum eleitor apto a votar não consiga acesso ao sistema, é preciso atualizar suas credenciais institucionais. Será preciso atualizar ou recuperar a senha do email. Um vídeo explicando esse processo também pode ser conferido, AQUI.

Todas as informações sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica, como editais, candidatos, planos de gestão e cronograma, podem ser conferidas na página das Eleições do IFCE.

Rebeca Casemiro – DCS/Reitoria

registrado em: