Notícias
Unidades da Reitoria passam por "faxinaço" contra o aedes
Em continuidade às ações que envolvem a atenção aos riscos à saúde que advêm, especialmente, do contágio de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem promovido medidas preventivas constantes na instituição. As iniciativas se dão sob a coordenação do Comitê Central da Campanha Zika Zero do IFCE, comissão recém-estabelecida para administrar essas atividades na instituição.
Nesta quinta-feira (23/06), haverá mais um mutirão de limpeza, com apoio da equipe terceirizada do IFCE, mediante parceria do comitê com o Departamento de Infraestrutura, o Departamento de Materiais e Serviços Gerais e o campus de Fortaleza. Haverá a limpeza das caixas d’água das unidades da reitoria e a conscientização dos servidores do órgão sobre as medidas de combate à proliferação do mosquito, ações que serão realizadas em visita a todos os setores.
“Essas ações foram motivadas pelos próprios servidores, as quais, desde o ano passado, já vêm sendo desenvolvidas. Neste ano, houve a criação do comitê para coordenar essas iniciativas do gênero, cumprindo as exigências do Governo Federal”, diz a técnica de Segurança do Trabalho da reitoria, Cássia Mateus, que compõe o Comitê Central da Campanha Zika Zero do IFCE. Segundo ela, as ações envolvem também constantes palestras e faxinaços no ente.
Deborah Sampaio - reitoria