Notícias
Capes aprova implantação de Mestrado em Artes no IFCE
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) acaba de aprovar a implantação do programa de mestrado profissional em Artes, a ser ofertado, por meio do campus de Fortaleza, a partir de 2017. O novo curso terá turma com 10 vagas, divididas nas linhas de pesquisa: ensino e aprendizagem em Artes e processos de criação em Artes. O ingresso de alunos ocorrerá por meio de seleção pública, compreendendo 05 etapas.
Esse é o 11º programa de mestrado ofertado pelo IFCE e o 8º aprovado nos últimos 3 anos e meio pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, graças aos investimentos que o Instituto Federal do Ceará tem feito em infraestrutura - acervo bibliográfico, espaço físico, laboratórios - além da qualificação de pessoal em nível de doutorado, para que houvesse corpo docente específico. O mestrado em Artes terá como coordenadora a professora Maria de Lourdes Macena de Souza.
"Essa conquista representa todo um ciclo de desenvolvimento da área de Artes na pesquisa, pós-graduação, ensino e extensão. Ou seja, vemos hoje a consolidação de um trabalho que vem sendo realizado há algum tempo que incluiu desde a oferta de especialização a curso de doutorado interinstitucional", afirmou Glendo de Freitas, chefe do Departamento de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.
Por Antonio Alencar - Reitoria