Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Campus de Boa Viagem será concluído em dezembro
conteúdo

Notícias

Campus de Boa Viagem será concluído em dezembro

O reitor Virgílio Araripe visita as instalações nesta quarta (18/11)
última modificação: 15/01/2016 13h43
Novo campus passa pelos últimos serviços

Novo campus passa pelos últimos serviços

Em dezembro, mais um campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) deverá estar com as obras concluídas. O reitor Virgílio Araripe fará visitação ao campus de Boa Viagem, nesta quarta (18/11), às 16h, como parte das comemorações de aniversário do município, juntamente com o prefeito Fernando Assef. A entrega oficial à comunidade será em data posterior, a ser definida pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais cedo, às 13h30, haverá audiência pública para debater, junto à comunidade da região, os cursos que devem ser implantados em Boa Viagem. No último mês de outubro, o IFCE realizou uma pré-audiência na cidade com representantes da Pró-reitoria de Ensino (Proen), quando foram iniciadas as discussões, possibilitando que os presentes analisassem e opinassem sobre os cursos.

O campus, de 4.200m² de área construída, terá um bloco administrativo, um bloco didático (com 10 salas de aula e 10 laboratórios), um auditório para 200 pessoas, uma biblioteca, cantina e praça interna de convivência. A obra foi orçada em R$ 7,4 milhões. A previsão é que as atividades tenham início no primeiro semestre de 2016.

Deborah Sampaio - reitoria

Imagem: Prefeitura de Boa Viagem