Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Avaliações do MEC confirmam excelência do IFCE
conteúdo
4 ou 5.png

Geral

ENSINO SUPERIOR

Avaliações do MEC confirmam excelência do IFCE

última modificação: 21/06/2019 14h27
Foram sete cursos avaliados, todos com notas 5 ou 4

O Instituto Federal do Ceará tem confirmado sua excelência acadêmica a cada visita de reconhecimento de cursos do Ministério da Educação. Entre fevereiro e junho desse ano, sete cursos superiores receberam comissões de avaliação e obtiveram notas entre 4 e 5, numa escala que varia de 1 a 5.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFCE, professor Reuber Saraiva, os resultados qualificam os cursos com nível ótimo e de excelência. “Tais resultados refletem a seriedade e qualidade do ensino desenvolvido pela Instituição em todo o Ceará”, comentou.

Foram avaliados os cursos de Bacharelado em Sistema de Informação, do campus Cedro; Tecnologia em Hotelaria (presencial), do campus Fortaleza; e Engenharia de Controle e Automação, do campus Maracanaú, que obtiveram o conceito máximo, com nota 5. Também receberam visita dos avaliadores os cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo, do campus Canindé; Engenharia Mecânica, do campus Maracanaú; Tecnologia em Agroindústria, do campus Ubajara; e Tecnologia em Hotelaria (EaD), do campus Fortaleza, recebendo nota 4.

Os resultados foram divulgados após visita das comissões de avaliadores do MEC aos campi, onde eles realizaram reuniões envolvendo dirigentes da instituição, coordenadores dos cursos, corpos docente, discente e técnico-administrativo e representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Durante o período de avaliação, a comissão do MEC visitou todas as instalações do campus, mais precisamente as salas de aula, laboratórios do curso, biblioteca, setor de estágio, dentre outras, além de analisarem questões relativas ao projeto pedagógico dos cursos, políticas estudantis, pesquisa e extensão.