Notícias
Agosto Dourado é destaque do programa
IFCE NO AR
O que é a campanha Agosto Dourado e qual a sua importância? Quais os benefícios da amamentação para a saúde do bebê e da mulher? Existe "leite fraco", um jeito certo de amamentar, como saber se a pega está correta? O que a Organização Mundial de Saúde recomenda sobre o aleitamento materno? Após a introdução alimentar, a amamentação atrapalha a alimentação? Existem pesquisas que comprovem a imunização do bebê pelo leite materno? A lactante tem direito à vacina contra Covid-19, quais as vacinas permitidas para esse público no Brasil? A lactante com Covid-19 pode continuar amamentando?
Estas e outras perguntas foram respondidas no quadro Diálogo que encerra a 430ª edição do programa de rádio IFCE no Ar. A entrevista foi feita pela jornalista Sheyla Graziela com enfermeira do campus Crato, Kamille Ribeiro Sampaio.
A edição também traz as notícias da realização do I Seminário de Pós-Graduação; da aprovação do regimento da Editora do IFCE (EDIFCE) pelo Consup; e da estreia na Bienal Internacional da Dança do Grupo Miraíra.
O quadro Protagonista destaca os egressos do Cedro aprovados em Mestrado e Doutorado e o aluno de Ciência da Computação de Tianguá selecionado para trabalhar na Samsung.
No Giro IFCE, a assinatura de um protocolo com a Marinha do Brasil no campus de Acaraú e a seleção de bolsistas para auxílio dos alunos de escolas públicas em Canindé. Encerrando o primeiro bloco, no quadro Música é História, Alissa Carvalho pede Poema, de Ney Mato Grosso.
Abrindo o segundo bloco, as notícias da participação do IFCE na campanha da Controladoria Geral da União (CGU) no fortalecimento da cultura da integridade. E antes do Diálogo, vamos saber como o aplicativo Ecomapss, desenvolvido no Crato, ultrapassou as divisas do Ceará e chegou a Bodocó, em Pernambuco.
O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli.
Todos gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui e no Spotify.
Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE