Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Abertas 745 vagas para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Abertas 745 vagas para cursos técnicos

Campi de Fortaleza, Maracanaú e Sobral recebem pedidos de isenção e inscrições
última modificação: 15/12/2015 17h09

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu novo processo seletivo (2015.2) com 745 vagas para cursos técnicos nos campi de Fortaleza, Maracanaú e Sobral. As inscrições, que seguem até 12 de julho, devem ser feitas exclusivamente pela internet. O pedido de isenção poderá ser feito em qualquer campus participante do processo até 2 de julho, das 8 às 12h e de 13 às 17h.

Há oportunidades para cursos técnicos nas modalidades concomitante (estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do 1° ano do Ensino Médio), subsequente (comprovante de conclusão do Ensino Médio) e integrado (comprovante de conclusão do Ensino Fundamental). Para as duas primeiras, as provas serão realizadas das 9 às 13h do dia 16 de agosto. Para os cursos integrados, os exames ocorrem dia 23 de agosto, em igual horário.

Cursos

Entre as novidades do processo, está o curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecido pela primeira vez no campus de Sobral, que também oferta vaga para Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente e Panificação.  Maracanaú tem vagas para Automação Industrial, Informática, Meio Ambiente e Redes de Computadores.

Em Fortaleza, os cursos técnicos ofertados são: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Instrumento Musical, Guia de Turismo e Segurança do Trabalho.

Mais informações sobre provas, sistema de cotas, isenção de taxas, documentação, entre outros pontos, podem ser consultadas no edital.

Luís Carlos de Freitas - reitoria