Você está aqui: Página Inicial > Noticias > “Cartas de um novo tempo” no IFCE no Ar

“Cartas de um novo tempo” no IFCE no Ar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Programa pode ser ouvido no Spotify e ao vivo toda quinta, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 02/06/2021 12h22
Cartas de um novo tempo

No final da 419ª edição de hoje do programa de rádio IFCE no Ar, no quadro Diálogo, a professora Karlane Holanda Araújo, do campus de Paracuru, fala sobre a concepção, o desenvolvimento e a projeção do projeto Cartas de um novo tempo, que tem como objetivo a partilha de reflexões, sentimentos e estratégias para o enfrentamento da pandemia. Antes da entrevista, no quadro Música é História, serão apresentados o poema, declamado pelo ator Ricardo Guilherme, e a música homônimas, cuja composição é de Marcos Vieira e Ana Cláudia Uchoa, música de Alcio Barroso e interpretação de Alice David.

O programa aborda o acordo de cooperação recentemente assinado pelo IFCE e Unilab e dá um giro pelos acontecimentos dos campi, como a I Semana de Gestão Ambiental em Camocim, o lançamento da especialização em Tecnologias Educacionais em Maranguape, a campanha IFCE Solidário do campus do Cedro e a iniciativa dos psicólogos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor do IFCE (SIASS) que formaram uma rede de acolhimento e escuta.

Ainda nessa edição, notícias sobre as reuniões dos gestores do IFCE a respeito da vacinação de servidores e da inclusão dos estudantes na campanha, o AqOL - Aquicultura On-line e a colação de grau em Acaraú. O quadro Interagindo mostra a Feirinha On Line da Nossa Gente, um dos sete projetos do IF Mais Empreendedor que acontece em Tabuleiro do Norte. A história da equipe de Juazeiro do Norte que vai participar da “Copa do Mundo de Física” é destaque no quadro Protagonista.

Estreando o quadro Pesquisadores IFCE, o professor Rui Paiva (Maracanaú), com três artigos em publicações internacionais nos últimos dois anos. E no IFCE Serviço, aprenda com Deborah Sampaio a fazer velas decorativas para presentear e decorar a mesa do jantar dos namorados.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui, no Anchor e no Spotify. Assista o Diálogo na TV IFCE.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE