Notícias
Limoeiro do Norte prepara cápsula do tempo
10 anos
Em mais uma atividade em alusão ao aniversário de 10 anos, o campus de Limoeiro do Norte vai depositar uma cápsula do tempo com fotos e textos. Para isso, o Setor de Comunicação Social está recebendo imagens (impressas ou eletrônicas) e textos que vão compor o acervo da cápsula.
Qualquer um pode participar: servidores, alunos, egressos e comunidade. As fotos e textos (impressos ou eletrônicos) podem ser entregues no Setor de Comunicação Social (Bloco 11, embaixo da rampa) até às 11h de segunda-feira (3 de dezembro). Nas fotos, deve haver uma breve descrição com "O que", "Quem", "Quando" e "Onde". Já os textos podem ser algo simples como mensagens, declarações, expectativas que possam ser lidas daqui a dez anos.
O depósito da cápsula do tempo vai ocorrer na terça-feira, dia 4 de dezembro, às 8h30. No mesmo dia, às 8h, será organizado um abraço coletivo ao prédio da sede do campus, e às 9h será cantado o parabéns com a partilha do bolo. Para as atividades do dia 4 de dezembro, todos devem estar com as camisas do IFCE. Os alunos podem passar na Coordenadoria de Assuntos Estudantis para pegar a sua.
Já no dia seguinte (quarta-feira, 5/12), será realizada a solenidade de encerramento das comemorações dos 10 anos, com homenagem a servidores e autoridades e entrega da premiação do Concurso de Redação dos 10 anos.
IFCE em Limoeiro
O campus de Limoeiro surgiu durante a segunda fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com suas atividades autorizadas pela portaria nº 687, de 9 de junho de 2008 (publicada no dia seguinte).
A unidade atende a Região do Vale do Jaguaribe, por meio da formação profissional gratuita e de qualidade para mais de 1.300 estudantes distribuídos em seis cursos superiores, cinco técnicos, três especializações e um mestrado acadêmico, além dos cursos FIC. Para o próximo ano, há a expectativa da oferta de três novos cursos: técnico integrado em Eletrotécnica e em Química e a licenciatura em Música.
Para atender essa demanda, o campus dispõe de quase 160 servidores docentes e administrativos, atuando em três unidades: sede, Centro de Referência Cidade Alta e a Unidade Experimental de Pesquisa e Ensino (UEPE).