Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro abre vagas para bolsa monitoria

Limoeiro abre vagas para bolsa monitoria

Inscrições dias 25, 26 e 29/5 com oferta de vagas para 10 disciplinas
última modificação: 25/05/2017 09h25

O campus de Limoeiro do Norte está com seleção aberta para o Processo Seletivo Unificado para o Programa Bolsa Monitoria IFCE. As inscrições podem ser realizadas nos dias 25, 26 e 29 de maio de 2017, no Setor de Protocolo do campus. Os estudantes selecionados terão acesso a um auxílio mensal, por quatro meses, depositado em conta-corrente, cujo titular seja o próprio aluno, no valor de R$419,60. Acesse o Edital e confira mais detalhes.

São disponibilizadas 10 vagas de monitoria para as seguintes disciplinas e cursos: Cálculo (Agronomia), Fisiologia Humana (Nutrição), Metodologia do Trabalho Científico (Educação Física), Química Geral (Alimentos), Física Aplicada (Saneamento Ambiental), Matemática Aplicada (Mecatrônica Industrial), Eletricidade CC (Eletroeletrônica), Física Aplicada (Mecânica Industrial), Estatística Aplicada (Meio Ambiente), Técnicas de Panificação (Panificação).

Para concorrer à vaga de monitor, é necessário estar cursando, no mínimo, o segundo período do curso, além disso são pré-requisitos: que o aluno tenha sido aprovado na disciplina que deseja ser monitor; que o estudante não receba outra bolsa do IFCE; que não tenha sido bolsista no período de um ano e seis meses; que não tenha desistido de monitoria anteriormente; que não responda a processos disciplinares; e que disponha de 16 horas semanais para as atividades de monitoria.

O candidato interessado deve entregar, no ato de inscrição, dentro de um envelope, no Setor de Protocolo do campus, a seguinte documentação: formulário de inscrição (Anexo I do Edital, indicado a disciplina que deseja ser monitor); uma foto 3x4; declaração de matrícula; declaração com horário de aulas; Anexo II do Edital; e histórico escolar.

Para o processo de seleção, serão considerados o Índice de Rendimento Acadêmico e a média obtida pelo candidato na disciplina que deseja ser monitor. O resultado final da seleção para monitoria será divulgado no dia 5 de junho.