Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Inglês para crianças muda rotina do campus de Limoeiro

Inglês para crianças muda rotina do campus de Limoeiro

Minicurso foi ofertado como extensão, atendendo 28 alunos
última modificação: 26/08/2016 10h09
Aulas também tiveram o caráter lúdico (Foto: arquivo)

O campus de Limoeiro do Norte do IFCE vivenciou, nos últimos três meses, uma experiência bem diferente da rotina convencional da unidade. Vinte e oito crianças da comunidade local, entre 3 e 8 anos, participaram de um minicurso de extensão de Inglês, ministrado pela professora da instituição Karlucy Farias e por duas bolsistas, Joene Vitória e Jayne Almeida, graduandas de Nutrição, que formaram a equipe "Divertindo-se em Inglês".

Karlucy, que soma experiência com crianças em cursos de línguas, conta que foi realizado um estudo com as bolsistas sobre como as crianças entre cinco e seis anos (faixa etária original do minicurso) aprendem. Foram definidos os assuntos a serem estudados na intervenção pedagógica: cores (blue, green, red, yellow, pink, orange), números (one, two, three, four, five, six, seven, eight, nine, ten) e material escolar (pencil, eraser, colored pencil, backpack, desk). A carga horária foi de 15 h/a.

A iniciativa faz parte da pesquisa “Do young learners need context to learn english? Uma intervenção pedagógica para ensinar inglês na educação infantil” (PIBIC/IFCE).

“Além de ser inovadora, a proposta da professora foi conduzida e concluída com muita qualidade. A característica dopúblico mostra o quanto as atividades de extensão podem ser abrangentes, mesmo quando partindo de uma instituição de ensino técnico e superior”, avaliou João Paulo, coordenador da Extensão do campus de Limoeiro do Norte.

Luís Carlos de Freitas – campus de Limoeiro do Norte