Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Clube incentiva leitura em Limoeiro do Norte
conteúdo

Notícias

Clube incentiva leitura em Limoeiro do Norte

Aventura Literária

Próximo encontro é amanhã (25) para debater livro “As vantagens de ser invisível”
última modificação: 25/11/2016 09h10
Benigna Soares Alunos e servidores no encontro do Clube de Leitura

Alunos e servidores no encontro do Clube de Leitura

O hábito da leitura proporciona diversos benefícios, como estímulo à criatividade e à memória, melhoria do pensamento crítico, auxilia na concentração, aumento de vocabulário e melhora da escrita, possibilita diversão e exploração de realidades e mundos diferentes, por meio da imaginação. 

Pensando em difundir esses benefícios, um grupo de alunos e servidores do campus de Limoeiro do Norte formou um Clube de Leitura. A iniciativa partiu da estudante Andrea Kelly, do 5º semestre de Agronomia, e foi acolhida pela professora Benigna Soares.

“A ideia surgiu depois que vi em uma rede social um grupo de leitura e debate virtual de livros. Então pensei: por que não trazer essa ideia para nosso campus? Apresentei a proposta à professora Benigna e decidimos formar um clube de leitura”, explicou Andrea.

O grupo, com cerca de dez membros, já se reuniu duas vezes. “No primeiro encontro, apresentamos a proposta aos integrantes. Cada um sugere um título de livro, depois nós sorteamos. Temos um mês para lermos a obra sorteada, para o debate no próximo encontro. Assim, nós pretendemos incentivar a leitura espontânea, aquela que estimula a imaginação e dá prazer”, comentou Benigna.

A primeira obra lida foi “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak. Agora o grupo está lendo “As vantagens de ser invisível”, de Stephen Chbosky, para o próximo encontro, que ocorre amanhã, 25 de novembro, às 15h, na Sala 6 – Bloco 10.

Para Andrea e outros colegas membros do grupo, foi uma “aventura” conciliar a leitura do clube com as atividades de fim do semestre. “Para ser sincera, não gosto de ler, mas estou gostando da experiência de saborear as palavras a cada capítulo. É só mudança de hábito. A gente sabe que, depois da adaptação, a tendência é melhorar o vocabulário e escrita, o convívio em grupo, as relações intra e interpessoal”, acrescentou a aluna.