Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Biblioteca de Limoeiro duplica exemplares

Biblioteca de Limoeiro duplica exemplares

Espaço funciona em três turnos com salas de estudo e de informática
última modificação: 05/09/2016 09h40
Luís Carlos de Freitas

Em menos de quatros anos, a biblioteca do campus de Limoeiro do Norte mais quedobrou seu número de exemplares, que estão à disposição para os cerca de mil alunos que estudam na instituição. No fim de 2009 - pouco depois da criação doInstituto Federal do Ceará em substituição ao antigo Centec -, o espaço possuía 5.982 unidades, entre livros e folhetos. Atualmente, são 14.500, com perspectiva de ampliação nos próximos anos.

A biblioteca do campus de Limoeiro do Norte, que funciona de segunda a sexta das 7h30 às 21h, conta com mais de quatro mil títulos. “Pretendemos adquirir ainda mais livros, deixando o espaço sempre atualizado, atendendo à demanda existente e a de novos cursos, já que, no campus, temos cursos técnicos, graduação e pós-graduação”, comentou o diretor-geral do campus, José Façanha Gadelha.

Além do espaço físico para os livros, a biblioteca conta com uma sala de informática com dez computadores, sala de estudo coletivo e ambiente individual para leitura.

Biblioteca de Limoeiro está aberta de segunda a sexta.

Luís Carlos de Freitas - reitoria