Notícias
Alunos decidem aplicação de recursos em auxílios
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Ontem (14/3 – quarta-feira), a comunidade acadêmica do campus de Limoeiro do Norte definiu, em Orçamento Participativo, como serão aplicados os recursos destinados aos auxílios da Assistência Estudantil no ano de 2018. O recurso para auxílios será de cerca de R$560 mil, correspondendo a 70% do orçamento total da assistência ao educando.
Estudantes e servidores determinaram o teto individual do valor dos auxílios e o número de estudantes a serem contemplados. A comunidade estabeleceu o aumento de alguns auxílios, para repor as perdas da inflação dos últimos anos. Confira abaixo como ficou definido o Orçamento Participativo da Assistência Estudantil 2018.
Para o estudante Marcos Neyrton, do 6º semestre de Agronomia, o momento foi importante, principalmente com a participação dos discentes. “Os auxílios são direitos nossos, então nada melhor do que nós decidirmos como serão aplicados os recursos, definindo valores, números de concessões, como em uma casa, onde fazemos as contas necessárias pensando na gente e nos colegas”, defendeu.