Notícias
Professora do IFCE de Iguatu recebe prêmio
Com a finalidade de homenagear as mulheres que colaboram para uma sociedade melhor, o SESC Iguatu realizou, na última sexta-feira (24), a 20ª edição do evento “Mulheres de Fibra”. A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Iguatu, Moíza Medeiros, foi uma das homenageadas, recebendo o prêmio por suas contribuições para uma educação melhor no município.
O prêmio é referente à realização de capacitações para o Conselho Tutelar de Iguatu e para o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iguatu. A iniciativa, coordenada por Moíza, contou com a participação de três bolsistas e onze voluntários do curso de Bacharel em Serviço Social. Ao todo, o curso teve carga horaria de 120 horas e contou com 40 participantes. O projeto foi financiado por meio do programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex/IFCE).
A homenageada, que está apenas a dois anos na cidade de Iguatu, agradece o reconhecimento. “Eu estou muito feliz, (esse foi) um trabalho realizado com muita dedicação de todos os envolvidos. Eu, como professora e educadora, fico lisonjeada em ter chegado tão longe”. Ela diz estar contente por ser professora do campus Iguatu do IFCE e poder atingir várias pessoas com o seu trabalho, além de colaborar para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Sobre o prêmio “Mulheres de Fibra”.
Há 20 anos, a premiação é promovida pelo grupo de convivência da Terceira Idade do SESC Iguatu, e tem como objetivo reconhecer o valor da mulher iguatuense. Todos os anos, dez mulheres são homenageadas nos mais diversos setores, como: comércio, cultura, social, saúde, popular, educação entre outros.