Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Estudante do campus Iguatu lança livro sobre política de Assistência Social
conteúdo

Notícias

Estudante do campus Iguatu lança livro sobre política de Assistência Social

Lançamento de livro

De maneira independente a obra tem evento de lançamento realizado de forma virtual e presencial
última modificação: 10/12/2020 21h12

O pesquisador, servidor público e estudante de Serviço Social do IFCE campus Iguatu, Messias Pinheiro, lançou nos dias 03 e 04 de dezembro o livro “Política de Assistência Social no Município de Jucás-Ce: Retalhos de uma história em contínua edificação”. A obra é estruturada em cinco capítulos e fruto de uma pesquisa documental e de caráter histórico.

Além de contar com a colaboração da assistente social Neuma Bezerra e da acadêmica em Serviço Social Edna Vieira, a publicação traz também apresentação escrita pelo professor do campus Iguatu, Antonio Nunes Vieira e o prefácio pela coordenadora do curso de Serviço Social, professora Moíza Medeiros.

O evento de lançamento do livro “Política de Assistência Social no Município de Jucás-Ce: Retalhos de uma história em contínua edificação”, também foi realizado presencialmente na última quinta-feira (3) e de forma on-line no dia seguinte (4), pela plataforma do Google Meet.

Para a professora Moíza Medeiros, o livro traz uma importante contribuição para pensar os rumos da Assistência Social da atualidade. “Traz reflexões sobre a realidade da Política de Assistência Social em Jucás, apontando aquilo que já foi possível avançar após a implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e abre espaço para reflexão sobre o que ainda é necessário ser feito para continuar fortalecendo esta Política e avançando na consolidação do SUAS”, diz Moíza.

Segundo a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Valneida Luna, a obra sistematiza e registra todo um trabalho desenvolvido pela Assistência Social de Jucás.“Só é possível pelo trabalho em equipe, envolvimento da gestão municipal e compromisso com a efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, diz Valneida.

LivroMessias1.JPG